Facebook Twitter Gplus YouTube RSS
formats

ENQUANTO ISSO

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Enquanto isso, no final da minha rua, o pastor canta como narrasse uma corrida de cavalos. E sinto felicidade naquela garagem-igreja.

Quando novo, costumava ver os meninos na rua sorrindo soltando pipas e pensava que deveriam estar estudando como eu…

Agora queria ter soltado pipa, conseguido acreditar num deus maiúsculo e cantado com meus irmãos na garagem pobre, feliz com o agora. Alheio ao maldito Grego e às malditas faculdades-guetos que criam e falam línguas que só elas mesmas entendem!

Eu gostava de Física até fazer Engenharia. Gostava de Literatura até fazer Letras. Gostava do Filosofia até fazer Filosofia. Tem algo de muito errado no nosso sistema de ensino (ou comigo). E sempre cursei faculdades públicas, teoricamente as “melhores”. É desolador o fato de 99% das matérias de todas as malditas faculdades por que passei serem um desestímulo total: herméticas, inúteis ou herméticas e inúteis. Quintana já dizia que se você lê e relê um texto e nada entende o problema é do AUTOR e não seu.

(Fabio Rocha – 2006)

amopoesia.com.br

Fabio Rocha

facebooktwittergoogle pluslinkedin

Um apaixonado pela poesia. (saiba +)


« »

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>