Facebook Twitter Gplus YouTube RSS

Poemas de Grandes Poetas Famosos

Cursos Online na área de Ciências Humanas e Sociais

Poemas de poetas famosos (brasileiros ou internacionais) sem erros ou falsas autorias

(Seleção de artistas nacionais e internacionais de Fabio Rocha)

OBS.: Para procurar outros escritores ou citações não listados na página, ou trechos específicos de seus textos, use o “Pesquisar” acima da página, na direita. O uso das aspas pode ajudar a encontrar passagens exatamente iguais às digitadas. Para ler por tema em vez de por autor, consulte a categoria Poesia Temática.


Outras postagens em destaque:

Poemas de Grandes Poetas Famosos

grandes-poetas-grandes-poemas

amopoesia.com.br

Foto histórica dos autores de poemas maravilhosos: Drummond, Vinícius, Bandeira, Quintana e Paulo Mendes Campos

Leia – sem erros – as grandes obras de seus poetas favoritos (e descubra novos) aqui. Para enviar mais obras para adicionar no site (com referências bibliográficas completas), entre em contato.

Mais Poemas de Grandes Poetas Famosos:

amopoesia.com.br

74 Respostas

  1. Paula Beatriz

    Sempre tive um certo encanto por poesias… escritos de outras pessoas.
    Sinto que poemas não são meras palavras,mas o derramar da alma do escritor em uma simples folha de papel…
    Gosto muito de ler e escrever, e o seu blog foi essa essência singular que despertou ainda mais o meu interesse por poemas… parabéns por seu excelente trabalho, continue assim poeta!!!

  2. sandr moraes

    A magia do poeta é que ele transparece sua alma em cada verso e poesia!

  3. Bom dia, minha mãe ama poesias ela lembra muito de Olegário Mariano mas eu não consigo encontrar nada dele pra passar pra ela , será que vcs tem alguma coisa , ela sabe um escrito dele, Meu dever se é lindo é muito lindo ela sempre contou pra mim , começa assim….Ao despertar do dia quando aurora rosas de ouro pelo céu derrama, eu abro os olhos sonolente ainda e trato logo de deixar a cama, faço o sinal da cruz pousadamente e ajoelhada me encomendo a Deus ….é muito grande e eu mesmo não sei tudo só ela.Agradeço de encontrarem algum livro dele pra mim obrigada.

  4. Karem Oliveira Kronbauer

    O poeta é a palavra que quer sair de nossa boca, nosso grito, nosso voz. Às vezes, lendo Drummond fico pensando: "isso, é isso que eu queria dizer, simples assim, mas foi preciso que ele fizesse isso por mim, porque eu jamais saberia fazê-lo."

  5. Olá Fábio,
    Cheguei aqui fazendo uma pesquisa sobre Helena Kolody e gostei muito do seu blog. Fiquei realmente impressionada com a qualidade.
    Eu adoro poesia e aqui encontrei excelente material de autores que admiro.
    Parabéns pelo trabalho.
    Abraço

  6. Teu blog é pura inspiração. Estarei sempre por aqui. Obrigada e parabéns.

  7. Van Jacob

    Tem algo parecido que seja de tamanha generosidade como o partilhar de afetos profundos e olhares sensíveis sobre o mundo como as vozes dos poetas? Parabéns Fábio! Obrigado pela generosidade!

  8. Roberto Goncalves

    Parabéns caro poeta Fábio Rocha por alimentar nossas poéticas almas com os grandes e inesquecíveis poetas brasileiros. Seja Feliz!

  9. Geraldo Gama Feitosa

    Excelente. Parabéns Fabio. Sou projeto de poeta, estou finalizando um livro que desejo publicar até o final do ano. E ler estas obras primas do seu site, com estes ícones é mt legal. Um forte abraço cara.

  10. Ofelia T Cabaço Cabaço

    A poesia preenche o vacuo que muitas vezes, por interferência da maldade, se instala nas nossas almas. Sem poesia não somos capazes de escutar as pessoas, o silêncio e a natureza. A poesia tem estatuto prioritário na minha caminhada a seguir às crianças de todo o mundo. Amo os poetas, amo ler, amo escrever, amo a natureza, amo as crianças e o meu amor é tão forte como as ondas de um mar em furia.

  11. obrigado por este material….me torno uma pessoa mais rica agora…

  12. Entrei uma vez no site aa procura de um poema e amei!

  13. Adamastor Silva

    Poetas renomados, mestres conhecidos pelas belas obras e frases! Os maiores nomes da poesia! Bela seleção de suas principais criações. Sugiro também poemas infantis, mensagens e frases.

  14. Veronica Pereira

    perfeito!

  15. A poesia é fonte de tudo.Ouvi-las em um silêncio de dar medo e ter medo do próprio silêncio que ela te produz.

  16. Ivanise Amaral

    Maravilhoso, lindas poesias!

  17. Savio Ramos

    Massa! Amei este site. Amo a poesia.

  18. pri

    já me inscrevi para receber atualização, só que é péssimo entrar no site e tudo que eu clico aparece praa me inscrever, seu site fica muito ruim para navegar….inacessível…..

  19. kelly

    adoro poesia.s acalma os nervos. nos relaxa.

  20. Haydee Cerantola

    Uma delicia navegar em aguas poética, s cheia de encantamento e doçura. O melhor da Poesia em um só local. Obrigada…!! Alimento-me de Poesia, assim exige meu eu romântico e minha "Alma Exposta". Saudações Poéticas…!!

  21. Oi, Jady, infelizmente circula pela internet esse e outros textos sem autoria ou com as autorias mais loucas, mas não são de Quintana não. Na página do Mario Quintana tem um link pra essa e outras falsas autorias atribuídas a ele. Abraços

  22. Oi Fabio gosto muito do seu site, sempre uso… eu me lembro que voce tinha falado aqui sobre aquele poema que dizem ser do quintana, das borboletas e disse que nao era dele, eu mesma tenho a obra completa e nao me lembro de ter visto, mas voce sabe quem é o autor?
    obrigada
    abraço

  23. [...] (sem erros ou falsas autorias)Pular para o conteúdoPoesia sem erros: A Magia da PoesiaCompartilhePoemas de Grandes PoetasVersos de VisitantesSobre Fabio RochaBlogReceba por e-mail← a manhã é serPoesia Sufi [...]

  24. Preciso ler muito porque para viver preciso escrever. Fiz um pacto com a vida: eu escrevo e ela me salva… Está sendo assim. Mas agora fui agraciada com este espaço, onde, quando a inspiração falta, venho deleitar-me com as belezas dos versos! Sou uma apaixonada por poesias, claro que há aqueles poetas que amo mais, mas tudo é poesia, até o fato de amá-las é poético!
    Com carinho e obrigada por este espaço permeado de belezas.

  25. [...] sem erros ou falsas autoriasPular para o conteúdoPoesia sem erros: A Magia da PoesiaCompartilhePoemas de Grandes PoetasVersos de VisitantesSobre Fabio RochaBlogReceba por e-mail← SOBRE VOAR ou LEIA SUBINDOMATINAL [...]

  26. Parabéns ao poeta Fabio Rocha pela iniciativa de criação do site Magia da Poesia!

  27. Irenilda Holanda

    Amo suas mensagéns, e como me deixa com auto estima muito mais elevado!!!
    Obrigada!!!
    Abraços.
    ♥ॐ♥ڿڰڿ♥♥ڿڰڿ LILIDA♥ॐ♥ڿڰڿ♥♥ڿڰڿ

  28. amo poesias , nem sei dizer quem é o melhor autor , as vezes um poema é bom ..outro mais ou menos , mas sempre é muito bom estar com a poesia !!

  29. Herme Prestável

    Sites do género só me ajudam a crescer literáriamente… gostei

  30. Mislene Pereira de Souza

    Adorei o site, amo literatura, sou apaixonada pelas obras de jorge amado. O mundo da leitura é um sonho. beijos

  31. Jacira Magalhães

    Lindo site! Parabéns, poeta!

  32. Obrigado! Espero que volte sempre e curta muito. ;) E, se puder, ajude a divulgar…

  33. Parabéns pelo site!! Que tal Ricardo Azevedo?

  34. Cristina Crispin Leite

    Parabéns pelo site e pela iniciativa de propagar poemas corretos com os autores certos!!!

  35. Parabéns pela seleção de autores e poemas!

  36. Olá, Boa noite!!!! Eu amei esse site com maravilhosos escritores. Parabéns
    Mas eu queria pedir algo, tem como incluir o Caio Fernando Abreu?

    Obrigada!!!!!

  37. Frank Fernandes

    Muito obrigado por nos proporcionar esta página que para mim é a companheira das noites quentes solitárias, isto me livra da alienação do msn e facebook.

  38. Rebeca dos Anjos

    Acho maravilhoso este projeto! A Magia da Poesia já era pra mim como um livro de cabeceira, onde sabia que poderia encontrar arte de qualidade para inspirar os meus dias.
    E agora, nesta nova fase, A Magia da Poesia virou um delicioso livro sem fim, com as obras e poesias diárias do Fabio Rocha, com a possibilidade de conhecer novos poetas no espaço criado para os visitantes, além, é claro, dos Grandes Poetas com suas obras divulgadas com respeito aqui.
    Parabéns poeta! Eu, que acompanho de perto seu amor pela poesia e toda ideologia contida em cada pequena parte deste site, venho aqui te parabenizar e agradecer por tanto empenho para que as boas letras se espalhem! Sabemos quantos textos são assassinados, quando citados sem cuidado internet afora. Aqui, a boa poesia vive!

    Beijos.

  39. nadila

    também amo poemas, amiga

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Home Poemas de Grandes Poetas Famosos